Cidade

Publicada em 01/08/16 às 18:25h
Documentário sobre a vida na terceira idade em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O NAPI (Núcleo de Audiovisual da Pessoa Idosa) e o Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras realizam documentário sobre o movimento vicentino em Bagé. As filmagens começaram na última semana de julho. O foco do documentário é a Vila Vicentina, fundada na metade do Século XX na cidade, a partir do movimento vicentino liderado pelo Doutor Attila Taborda. O trabalho aborda a vida na terceira idade, com uma linguagem artística e com abordagem dos olhares de idosos como protagonistas do processo de produção.

A ideia partiu do NAPI, que faz parte da Universidade Sênior de Bagé, segundo a coordenadora Aline Sabedra o documentário tem como função principal a participação ativa dos idosos da Universidade Sênior na produção enquanto adquirem conhecimento e buscam um resgate histórico e social da Vila Vicentina.

Adriana Gonçalves, coordenadora do Ponto de Cultura conta que o NAPI vem realizando oficinas semanais junto ao Ponto desde o ano passado. Além das oficinas de roteiro e produção, o ponto disponibiliza equipamento de filmagem e acompanha todo o processo, onde a turma do NAPI participa ativamente.

O documentário deve ser finalizado até o 8º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, neste mesmo evento, o grupo de idosos já conquistaram três troféus nas Mostras Competitivas.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados