Cidade

Publicada em 18/07/16 às 17:18h
Casa de Pedra é doada ao município de Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


Foi assinada pelo prefeito Dudu Colombo, a escritura que formaliza a doação da Casa de Pedra à cidade de Bagé.

De acordo com a arquiteta Joelma Silveira, a Casa de Pedra, localizada na Avenida Sete de Setembro, próximo a Catedral de São Sebastião, foi construída por uma família de portugueses. Serviu de hospedagem à Princesa Izabel, em sua passagem pelo Sul do Brasil. Acredita-se, que seja a construção mais antiga existente no centro do município, datando do início do século XIX. Construída em alvenaria de pedra, não apresenta deformações ou rachaduras. Recebeu há aproximadamente 4 anos escoramento metálico, garantindo um pouco mais de estabilidade. Há sobre uma das paredes algumas telhas tipo capa e canal.

Há uma proposta do executivo de restauração da Casa de Pedra. O local deverá sediar um estúdio de gravação, visando difundir a produção musical local. O novo uso exigirá algumas adaptações. Mas a proposta busca intervir o mínimo possível para manter o caráter original do prédio.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados