Cidade

Publicada em 18/07/16 às 17:07h
Revitalização do Forte Santa Tecla

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Matheus Medeiros)
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Bagé, Sandra Farias, reuniu-se com representantes da equipe de trabalho que dará seguimento a mais uma etapa do projeto de revitalização do sítio arqueológico do Forte de Santa Tecla. Foi apresentado o projeto para o prefeito Dudu Colombo e aos demais presentes.

O objetivo é que se torne um parque de importância cultural e turística, de lazer e pesquisa nas áreas de história, biologia, turismo, geologia, arqueologia, arquitetura, engenharia, geografia, entre outros.

 A arquiteta responsável pelo projeto, Joelma Silveira, explica que o projeto está divido em duas zonas: a zona de preservação, que abrange a área do forte e entorno, destinada à preservação, e a zona pública, área de lazer com objetivo de relevar a importância da questão histórica.

As construções existentes no local devem ser recuperadas e adaptadas a novos usos. A técnica escolhida para a construção dos novos prédios é a taipa de pião com a cobertura de palha -Santa Fé. O material deverá ser extraído da natureza, o que vai permitir o resgate da antiga tipologia.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados