Cidade

Publicada em 13/07/16 às 15:27h
Reunião trata da situação do Hospital Universitário

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Mariele Moura)
O prefeito de Bagé, Dudu Colombo, recebeu representantes do Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Bagé, vereadores e funcionários do Hospital Universitário para tratar sobre a crise pela qual passa o hospital.

De acordo com o advogado do SindiSaúde, Alexandro Rodrigues, é muito importante a união da sociedade civil e de lideranças políticas para solucionar essa crise. "Estamos buscando soluções para evitar que aconteça o fechamento definitivo das portas do hospital, que está com novas internações suspensas desde a última quinta-feira. O hospital Universitário emprega 178 funcionários, conta com 92 leitos e 75% é destinado para pacientes do SUS. A dívida da instituição é de quase 3 milhões de reais", explicou.

 Conforme Edgar Muza, membro do Conselho fiscal do Hospital Universitário, a administração do hospital precisa ser feita por um grupo capacitado para gerir uma unidade de saúde. Uma das possibilidades seria que um grupo composto pelos próprios funcionários passasse a responder pela captação e aplicação de recursos. O prefeito Dudu Colombo relatou estar disposto a fazer todo o esforço para superar a situação do Hospital Universitário, com um grande movimento comunitário com lideranças junto ao Governo Estadual e Federal
.



-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados