Cidade

Publicada em 08/07/16 às 21:24h
Prefeitura diz que vai buscar apoio para reverter o fim das atividades do Hospital Universitário

Rádio Difusora - Bagé RS


A Prefeitura de Bagé foi informada oficialmente nesta quinta-feira que, a partir da presente data, a Fundação Átila Taborda, mantenedora do Hospital Universitário, desencadeará processo de encerramento das atividades do hospital.

Através de documento, a administração da fundação afirma que havia uma relevante preocupação para com a saúde pública e, em especial, aos riscos iminentes aos pacientes. Diante disso, considerando a insuficiência de receitas oriundas de verbas públicas e particulares e, por prudência no que se refere à integridade física e psicológica dos pacientes e da comunidade em geral, chegou-se à conclusão que tal medida seria a mais adequada.

 Assim, a partir desta data, não estarão mais sendo realizados atendimentos ambulatoriais, hospitalizações e baixas no sistema de atendimento intensivo. A única exceção serão os casos de pacientes já internados, enquanto perdurar a hospitalização.

 De acordo com o documento, a administração da Fundação Átilla Taborda e do Hospital Universitário lamentaram o momento, ''reconhecendo ser motivo de força maior, o qual impõe a adoção desta medida de responsabilidade social".

O prefeito Dudu Colombo entrou em contato com a Reitora da Universidade da Região da Campanha, Lia Maria Quintana. ''Estou disposto a fazer todo o esforço para ajudar a superar essa situação, fazendo um grande movimento comunitário com lideranças junto ao Governo Estadual e Federal para que o Hospital Universitário não tenha o seu atendimento reduzido'', prontamente se manifestou. Ele ainda exaltou a importância da instituição para todos os bajeenses. ''Não podemos permitir que um Hospital tão importante como este, tenha suas atividades reduzidas ou canceladas'', completou.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados