Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Hospital Universitário suspende atividades a partir de hoje em Bagé

Publicada em 07/07/16 às 14:38hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Hospital Universitário suspende atividades a partir de hoje em Bagé
 (Foto: Divulgação)
Nota de esclarecimento da Urcamp:

A Universidade da Região da Campanha comunica com pesar, mas sem alternativa que viabilize qualquer posição contrária, a suspensão das atividades do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, a partir de hoje, 7 de julho de 2016. A decisão que apresentamos agora é fruto de um longo processo de debates com autoridades da saúde, equipe hospitalar, reitoria da Urcamp e presidência da FAT - Fundação Átila Taborda.

 Ainda em janeiro de 2016, identificando o agravamento de uma situação economicamente já difícil, foi composto um grupo gestor encarregado de avaliar e dirimir os constantes problemas enfrentados para a manutenção das atividades médicas e ambulatoriais, as internações, a administração de medicamentos, a manutenção de instrumentação e equipamentos. O objetivo sempre foi encontrar um caminho que permitisse o prosseguimento do trabalho sem riscos aos pacientes e trabalhadores da saúde.

Conforme relatórios da mesa gestora formada para avaliar o desempenho econômico e financeiro, o Hospital Universitário da Urcamp vem apresentando graves e constantes quedas em sua sustentação financeira, conforme podem ser comprovados pelo balanço da instituição. Então, para evitar riscos também à saúde da mantenedora Fat-Urcamp - Fundação Attila Taborda, que precisa lançar mão de suas próprias receitas para garantir a prestação dos serviços (uma vez que não recebe aportes suficientes de origem pública ou privada), opta-se pelo cancelamento do trabalho.

A Fundação Attila Taborda, em conjunto com a Urcamp, comunicaram a decisão com antecedência ao Ministério Público e entidades oficiais da saúde do município. O cancelamento das atividades se dará de maneira gradual. A partir de sete de julho, o HU não realizará mais internações, nem recepção para o serviço de tratamento intensivo. Serão mantidas atividades para pacientes já internados antes da decisão pelo encerramento - o que se estinguirá assim que o último paciente apresentar alta.

 Infelizmente, após 38 anos de ligação institucional, primeiro como Casa de Saúde FAT-FUNBA, depois como Hospital Universirtário Mário Araújo, encerra-se involuntariamente esta relação que tanto oportunizou alento ao fluxo da demanda por saúde em nossa cidade e região, afinal, 77% dos atendimentos do Hospital Universitário têm sido oferecidos pelo Sistema Único de Saúde - o SUS. O mesmo respeito que a Fat-Urcamp tem demonstrado para a comunidade ao manter por décadas o serviço de saúde, também será dirigido a todos os colaboradores a partir desta data, mediante diálogo direto e negociação justa.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD