Cidade

Publicada em 30/06/16 às 08:25h
Transferência da área da Escola Arnaldo Faria para o estado

Rádio Difusora - Bagé RS


Mais uma etapa do processo que visa a autorização da transferência de titularidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Arnaldo Faria, foi concretizado pela Prefeitura de Bagé. O poder executivo protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei que viabiliza a doação do espaço onde funciona a instituição ao Governo do Estado.

 A Escola manteve uma parceria com o Instituto de Crianças e Adolescentes São Francisco de Assis e sua mantenedora, a Associação Literária São Boaventura. No ano de 2009, a Associação Boaventura solicitou, junto a 13ª Coordenadoria Regional de Educação, a desocupação do imóvel. A comunidade escolar recorreu ao poder público solicitando a oposição ao fechamento da escola, fato que ocorreria se o prédio fosse desocupado. A prefeitura intermediou um acordo para que a associação devolvesse parte da área doada pelo município. A partir desta data, o município cedeu a área onde funciona a escola por um prazo de cinco anos. Findado este prazo, foi feito um aditivo prorrogando até o dia 31 de dezembro de 2016.

 Se aprovado pelos vereadores, o projeto de lei impedirá o fechamento da instituição. A escola funciona em turno integral, e atende mais de 200 alunos de diferentes bairros de Bagé.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados