Cidade

Publicada em 27/06/16 às 15:49h
Proposta para ampliar o espaço de debate sobre LGBTs em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Na véspera, 27 de junho, do Dia Municipal de Combate à Homofobia, a vereadora Janise Collares protocolou anteprojeto de lei propondo à Prefeitura que crie um Conselho Municipal de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Com a iniciativa, Janise quer que Bagé tenha um espaço de debate entre os órgãos responsáveis por políticas públicas de promoção e defesa dos Direitos Humanos e os movimentos sociais. "É fundamental criar instâncias que promovam e defendam Direitos Humanos para determinados grupos populacionais em virtude da especificidade de suas demandas e da situação de vulnerabilidade a que determinados contextos sociais os submetem. Esse é caso de sujeitos que têm uma orientação sexual e afetiva ou uma identidade de gênero que, em pleno século 21, ainda é tida como 'desviante'", avalia.

Janise destacou ainda que não é preciso ser lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual para sofrer violências de cunho homofóbico ou transfóbico. "Esse ódio faz vítimas em todo lugar. Vários sujeitos heterossexuais relatam casos de agressão porque foram confundidos, porque 'acharam' ou 'parecia' que eram gays ou lésbicas. Quem está acostumado com o ambiente escolar sabe muito bem que crianças e jovens têm como xingamento termos que se referem à sexualidade, mesmo quando os sujeitos não são aquilo de que são chamados. Tomo a escola como exemplo, porém isso acontece, lamentavelmente, em todos os espaços e é nossa tarefa de servidores públicos propor ações para erradicar o preconceito e a discriminação de nossa sociedade", finaliza.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados