Cidade

Publicada em 24/06/16 às 21:47h
Lei da Parada Segura é tema de reunião entre Janise Collares e Anversa

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
A vereadora Janise Collares em reunião com a empresária Maria da Graça Anversa tratou sobre a "Parada Segura", uma lei que permite às mulheres desembarcar onde quiserem após às 21 horas, desde que seja respeitado o itinerário da linha. A Lei Municipal nº 5.554, que criou a "Parada Segura", está em vigor desde novembro do ano passado.

Janise justificou a proposta da lei pelo aumento da insegurança no Estado e falhas na iluminação pública, que criam o ambiente ideal para ocorrência de crimes, especialmente os de violência sexual contra mulheres. Janise procurou a empresa Anversa e, na próxima segunda-feira, terá reunião também com a Stadtbus para avaliar a implementação da lei e se a concessionária tem enfrentado alguma dificuldade para o cumprimento. Segundo Janise, a "Anversa avalia a iniciativa da 'Parada Segura' de forma positiva. Informei à empresa que meu mandato está realizando ações de divulgação da lei, para que mais mulheres saibam que têm esse direito."

 A lei da Parada Segura também prevê que os ônibus apresentem cartaz informando sobre a existência da lei. Também participaram da reunião a gerente financeira da Anversa, Jaldemira Neto e o fiscal Luís Eduardo da Silva.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados