Cidade

Publicada em 16/06/16 às 17:27h
Reunião trata sobre a unificação das Coordenadorias Regionais de Saúde

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Fernanda Guedes)
A possibilidade de unificação da sétima e décima coordenadoria regional de saúde, pelo governo estadual, foi tema de reunião nesta quinta-feira (16), em Bagé. O prefeito, Dudu Colombo e o Coordenador da 7ª Coordenadoria de Saúde, Daltro Paiva, estiveram reunidos com a Comissão de Intergestores da Sétima Coordenadoria para tratar do assunto. A 7ª CRS abrange seis cidades da região e tem sede em Bagé. 

Com a unificação, a abrangência aumentaria para 20 municípios, atendendo cerca de 718.288 mil habitantes. A Região Funcional 6, como seria chamada a junção das CRS, atingiria 30% do território gaúcho. No entanto, esta sugestão ainda não é oficial e nem está documentada.

 Foram reunidas assinaturas dos prefeitos e representantes das cidades da 7ª CRS para uma moção que posiciona a região contra a chance da união das coordenadorias. Também foi criada uma solução a ser apresentada ao governo estadual caso esta decisão seja tomada. Na proposta, a região não abrangeria 20 municípios, e sim 10. 

Na reunião também estiveram presentes, a Secretária Municipal de Saúde de Aceguá, Traudie Cornelsen, a representante do Hospital de Dom Pedrito, Carmen Gonçalves, a Secretária Municipal de Saúde de Lavras do Sul, Andréia Condor, a representante da Secretária de Municipal de Saúde de Hulha Negra, Carla Ruiz, o prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges e o vice-prefeito de Candiota, Paulo Brum.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados