Cidade

Publicada em 10/06/16 às 22:46h
Câmara de Vereadores apoia projeto contra as drogas

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O Presidente da Câmara de Vereadores, Divaldo Lara, recebeu a visita do Grupo Lions Solidariedade que busca implementar em Bagé o projeto Lions Quest de prevenção contra as drogas. O programa está em atividade em cerca de 66 países do mundo e tem duração mínima de 3 anos. Além de prevenir contra o uso de entorpecentes, oferece ensinamentos a jovens de 5 a 19 anos, como assumir responsabilidades e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool. 

Há também o objetivo de integração da família e da comunidade no desenvolvimento de jovens saudáveis, além do oferecimento de recursos de alta qualidade aos professores e material didático de acordo com a faixa etária do aluno. Para Bagé, foram mapeadas cinco escolas municipais para a implementação do programa de acordo com o grau de drogadição dos bairros. 

A visita dos integrantes do Lions Solidariedade ao gabinete do presidente do Legislativo, Divaldo Lara, teve por objetivo a solicitação de apoio na busca de recursos para o pagamento dos educadores do projeto. Divaldo Lara sinaliza positividade ao projeto e encaminha à Prefeitura documento com renúncia de receita da Câmara e a solicitação de que o montante seja utilizado neste programa. "Como a Câmara não pode repassar verbas diretamente a nenhuma instituição, é necessário que a Prefeitura estabeleça um convênio diretamente com o Lions para alcançar estes recursos que estamos renunciando", explica o Presidente.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados