Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Autoridades da região de reúnem em defesa da Unipampa

O objetivo é mobilizar o poder Executivo para a criação de uma frente parlamentar em defesa da universidade

Publicada em 25/05/16 às 22:55hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Autoridades da região de reúnem em defesa da Unipampa
 (Foto: Fernanda Guedes)

Os cortes orçamentários na educação estão atingindo a Universidade Federal do Pampa - Unipampa. Lideranças políticas das cidades de Bagé, Porto Alegre, São Borja, Uruguaiana, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Alegrete, Jaguarão e Itaqui participaram na manhã desta quarta-feira, dia 25, de uma reunião para tratar da situação da Unipampa. O objetivo é a mobilização do poder executivo da região para a criação de uma frente parlamentar em defesa da Universidade.


Durante o ato, foi apresentada a atual situação financeira da instituição. "O orçamento que nos é destinado encolheu significativamente, de R$ 84 milhões para R$ 34 milhões. Nossa preocupação é que a universidade se torne inviável. Temos um quadro enxuto de docentes e funcionários, não há mais onde cortar. Qualquer ajuste financeiro resulta em reduções dos recursos humanos, o que compromete no funcionamento da instituição. Além disso, frente a uma possível demissão, devido à redução de gastos, não só os alunos saem prejudicados, serão também, as famílias destes funcionários. Continuamos na luta, solicitando o auxílio dos poderes legislativo e executivo para o enfrentamento desta difícil situação da universidade", ressalta o reitor do campus Unipampa Bagé, Marco Antonio Fontoura Hansen.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD