Cidade

Publicada em 25/05/16 às 22:55h
Autoridades da região de reúnem em defesa da Unipampa
O objetivo é mobilizar o poder Executivo para a criação de uma frente parlamentar em defesa da universidade

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Fernanda Guedes)

Os cortes orçamentários na educação estão atingindo a Universidade Federal do Pampa - Unipampa. Lideranças políticas das cidades de Bagé, Porto Alegre, São Borja, Uruguaiana, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Alegrete, Jaguarão e Itaqui participaram na manhã desta quarta-feira, dia 25, de uma reunião para tratar da situação da Unipampa. O objetivo é a mobilização do poder executivo da região para a criação de uma frente parlamentar em defesa da Universidade.


Durante o ato, foi apresentada a atual situação financeira da instituição. "O orçamento que nos é destinado encolheu significativamente, de R$ 84 milhões para R$ 34 milhões. Nossa preocupação é que a universidade se torne inviável. Temos um quadro enxuto de docentes e funcionários, não há mais onde cortar. Qualquer ajuste financeiro resulta em reduções dos recursos humanos, o que compromete no funcionamento da instituição. Além disso, frente a uma possível demissão, devido à redução de gastos, não só os alunos saem prejudicados, serão também, as famílias destes funcionários. Continuamos na luta, solicitando o auxílio dos poderes legislativo e executivo para o enfrentamento desta difícil situação da universidade", ressalta o reitor do campus Unipampa Bagé, Marco Antonio Fontoura Hansen.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados