Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Reunião discute medidas para contenção de despesas na Unipampa

Plano de ações tem o objetivo de economizar gastos

Publicada em 16/05/16 às 18:15hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Reunião discute medidas para contenção de despesas na Unipampa
     Dirigentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) estiveram reunidos, nos dias 12 e 13 de maio, em Bagé, para debater as medidas de contenção de despesas que a Instituição deverá adotar diante da redução dos repasses financeiros e orçamentários por parte do Governo Federal. A reunião contou com a presença do reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, do vice-reitor, Maurício Aires Vieira, de pró-reitores, diretores dos campi e coordenadores administrativos.

     A fim de adequar-se ao contingenciamento, imposto pelo Governo Federal, de 50% do custeio, a Reitoria e as Unidades Universitárias da Instituição planejam ações efetivas de economia em energia elétrica, água potável, aluguéis, diárias, telefonia e em contratos. Os estudos de viabilidade econômico-financeira envolvem negociações com empresas. Além disso, as especificidades de nove campi, com representação no encontro, também foram analisadas durante a reunião, a fim de evitar futuros prejuízos ao funcionamento das Unidades. O estudo desenvolvido durante os dois dias de debates será encaminhado para análise jurídica e devidas providências.

     Nesta semana, o reitor irá a Brasília para apresentar a realidade da Instituição para a Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Na oportunidade, Hansen deve expor a situação econômico-financeira da Unipampa aos novos dirigentes do Ministério da Educação.

     A partir desta semana está prevista uma reunião presencial dos dirigentes nos campi para elucidar as questões apresentadas durante a reunião para a comunidade acadêmica.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD